Guardas municipais criam associação

Florianópolis

Está oficialmente criada a Associação Estadual das Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Santa Catarina. Em uma iniciativa inédita, ontem, em Florianópolis, ocorreu a assembleia para definir a diretoria e o estatuto da nova entidade.

Segundo o presidente eleito, Guilherme Roberto Dias, a partir de agora as guardas municipais do estado terão a chance de participar de discussões de relevância à categoria.

“Não participávamos dos debates em níveis estadual e nacional. Agora, com a associação, teremos voz e vez”, valoriza o presidente. A solenidade de fundação da entidade ocorreu no auditório da Polícia Federal (PF) e reuniu 150 guardas de 11 municípios catarinenses. De Tubarão, 15 representantes da GM participaram. Um deles, o guarda Davi Laurentino, foi eleito o tesoureiro da associação. Cada cidade escolheu o seu delegado.

Profissionais de Capivari de Baixo e Laguna também marcaram presença do evento, onde também foi ministrada uma palestra com o tema ‘A segurança pública envolvendo as guardas municipais’, proferida pelo delegado da PF, Ildo Rosa.