Grupo é preso em flagrante

Tubarão

Uma operação contra o tráfico de drogas, realizada ontem à tarde, em Tubarão, resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de dois jovens. Com os suspeitos foram localizados dinheiro, drogas e rádios comunicadores.

Uma equipe de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) do município prendeu no Beco do Quilinho, no bairro Morrotes, o grupo que comercializava as drogas. Durante a ação, os policiais localizaram dois adolescentes, 13 e 15 anos, e os encaminhou para a Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão (Dpcapmi). Os demais suspeitos, de 26, 29, 30 e 31 anos, foram presos em flagrante, encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) e, depois, ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. “Durante a operação foram encontrados 144 pedras de crack, um pacote de 46 gramas de farelo de crack, 98 porções de cocaína, dois rádios comunicadores e R$ 500,00 em dinheiro”, relata o delegado responsável pela DIC, Rubem Antônio Teston da Silva.

O investigador chama a atenção para a importância da participação da comunidade na apuração dos crimes. “Destacamos para auxiliar nas investigações o Disque Denúncia Eletrônico, por meio dos telefones 181 e 197, que são serviços gratuitos, com a identidade do denunciante totalmente preservada. Ou também se preferir, pode ligar para a DIC pelo número 3626-5764”, informa Rubem.