Greve dos auxiliares e técnicos em enfermagem: administração municipal responde

Arte: Prefeitura de Laguna - Divulgação: Notisul Digital

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde foram informadas pela imprensa e redes sociais sobre a decisão dos auxiliares e técnicos em enfermagem de entrar em greve, alegando falta de atendimento em relação ao “piso” da categoria.

Compromisso com o “piso” salarial

  • Laguna foi um dos primeiros municípios a atender a demanda da categoria, encaminhando um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para cumprir o “piso” salarial profissional, conforme legislação federal e decisão do Supremo Tribunal Federal.
  • O município preenche os dados de remuneração dos profissionais no site do Fundo Nacional de Saúde, sendo responsável por repassar os valores recebidos da União aos servidores.

Esclarecimentos da administração municipal

  • Segundo parecer jurídico e conhecimento do Sindicato, a Administração Municipal acredita estar cumprindo as exigências legais relacionadas ao piso salarial dos profissionais da enfermagem.
  • O Secretário Municipal de Saúde se coloca à disposição dos servidores para prestar esclarecimentos e reafirma seu compromisso em manter os serviços essenciais para a população.