Gerente de supermercado morre afogado

Ademir Damião Mesnerovicz, de 30 anos (detalhe),  afogou-se ontem à tarde, na Praia da Vila  - Foto:Divulgação/Notisul
Ademir Damião Mesnerovicz, de 30 anos (detalhe), afogou-se ontem à tarde, na Praia da Vila - Foto:Divulgação/Notisul

Imbituba

Ademir Damião Mesnerovicz, de 30 anos, morreu afogado por volta das 13h40min de ontem enquanto pescava na Praia da Vila, em Imbituba. Ele trabalhava como gerente de um supermercado da cidade portuária, desequilibrou-se e caiu de um costão no mar.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Imbituba, Ademir pescava com um amigo, quando tentou retirar a linha de pesca presa nas pedras. Neste momento, ocorreu a queda. Ainda conforme os militares, o amigo tentou trazê-lo de volta, mas não conseguiu.

Dois bombeiros entraram no mar e iniciaram o resgate com o auxílio de um jet ski. Conforme um sargento, o homem foi encontrado a 800 metros da praia, já sem vida. Foi retirado do mar e liberado para profissionais do Instituto Médico Legal (IML), que recolheram o corpo. Com este caso, sobe para dez o número de óbitos por afogamento na Amurel neste ano.

A primeira vítima foi Cristian Alejandro Mardones, 30, natural da Argentina, que morreu no Canal da Barra, em Laguna, local onde é proibido nadar. O último registro tinha simdo em 24 de abril, também em Imbituba, quando um jovem de 20 anos morreu afogado na Praia da Vila. Deivid Willian Pereira tomava banho de mar com os amigos quando se afogou por volta das 13 horas.