Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso está investigando um suposto caso de estupro de vulnerável envolvendo uma criança de oito anos e um homem de 31 anos em Xanxerê. 

O delegado Vinicius Buratto Iunes instaurou um inquérito policial para apurar a denúncia. O crime teria ocorrido no último dia 18 de fevereiro. As autoridades têm até 30 dias para concluir as investigações. 

Vinicius relatou que o menino brincava em um parque de diversões instalado na época em Xanxerê quando um fato chamou a atenção. “Eles foram ao banheiro juntos e o maior saiu com a bermuda aberta, o que chamou a atenção dos familiares que estavam por perto e acionaram a PM e fomos comunicados dos fatos”, disse o delegado. 

Ainda segundo ele, a Polícia Civil já ouviu testemunhas e realizou avaliação psicológica da vítima, mas ainda aguarda o resultado do exame de corpo de delito. 

“Estupro de vulnerável se configura com criança menor de 14 anos e não só o sexo em si, mas desde carícias, beijo, etc. Aguardamos o laudo do exame e já estamos nos encaminhando para a fase final da investigação. Assim que o inquérito for concluído, será remetido ao Fórum”, explica Vinicius.