#Pracegover Foto: na imagem há um violão, dois braços e duas mãos
#Pracegover Foto: na imagem há um violão, dois braços e duas mãos

A Superintendência de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura de Imbituba, através da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa realiza o X Sarau Musical, em comemoração ao aniversário de 47 anos deste equipamento cultural. O evento, que não ocorre presencialmente desde 2019, desta vez acontecerá no conforto da nova sede da Biblioteca, na próxima segunda (18), com início às 19 horas.

Em sua décima edição, o encontro reunirá mais de 30 compositoras e compositores, que vivem ou são nascidos em Imbituba, para apresentação de suas músicas autorais. Para celebrar esse momento foram convidados musicistas para interpretarem letras de compositores in memoriam, como os saudosos Amauri Castro e Odair Ribeiro, assim como os distantes da cidade neste momento, como Jorge Coelho, Kique e Tom Amorim.

Essa proposta foi idealizada pelo compositor e musicista Laerson Fernandes, que juntamente com a bibliotecária Gláucia Maindra, conduzirá a programação do X Sarau Musical. Um evento voltado à família, que apresentará diferentes gêneros literários musicais. Durante os intervalos acontecerá o Palco Aberto, um momento para os poetas expressarem a sua arte em textos curtos de até 4 linhas.

Durante o evento serão realizados sorteios de livros doados pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina, “a proposta é promover a arte, cultura e leitura”, afirma Evandro Duarte, Coordenador do SBPSC. São livros de diversas áreas do conhecimento selecionados para presentear o público. Para participar do sorteio estejam atentos às informações durante o evento.

A parceria de músicos, escritores, artistas e comunidade fortalecem mais essa edição de aniversário, nossa terra é pura poesia afirma a equipe da Biblioteca, que juntamente com Laerson, nesta edição contactaram mais de 60 compositores imbitubenses. O Sarau estará aberto para os escritores e musicistas imbitubenses que desejarem expor suas obras, para tal, entre em contato via whatsapp da Biblioteca (48) 3255-2151 ou acesse: https://wa.me/message/VQ7CYGRSPRJOK1.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Governo de Imbituba