Parte da imprensa internacional repercute, desde a noite dessa quarta-feira (19), a morte de um fã de Xuxa que passou mal após encontrá-la no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. O falecimento do homem, identificado como Hernan Mondragon, foi confirmado pela assessoria da famosa. Na terça-feira, horas antes do desembarque da apresentadora, ele escreveu no Facebook que estava difícil controlar a emoção. “Vou morrer de infarto! Amanhã”, postou.

A publicação de Mondragon acompanha uma foto que mostra a capa da revista Caras argentina estampada por Xuxa. Por meio do Instagram, a apresentadora lamentou a morte do fã. A assessoria dela também informou que o homem sofria de problemas cardíacos e que a eterna Rainha dos Baixinhos tem dado suporte para o enterro.

No Twitter, Hernan Mondragon se dizia fã ativo de Xuxa e compartilhava frequentemente comentários sobre a apresentadora. “Estou feliz porque te vejo mesmo que seja pela TV. Tenho muitas saudades. Eu te amo”, escreveu em janeiro do ano passado.

Xuxa esteve na Argentina para inaugurar a primeira clínica dela na região, a Espaçolaser.