Ainda é possível fazer doações para o brechó. O atendimento ocorre das 14 às 18 horas, próximo ao supermercado Tieli  -  Foto:Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul
Ainda é possível fazer doações para o brechó. O atendimento ocorre das 14 às 18 horas, próximo ao supermercado Tieli - Foto:Prefeitura de Laguna/Divulgação/Notisul

 

Laguna
 
Se a intenção é comprar vestimentas das mais variadas, por um preço baixo, o ideal é procurar por brechós. Em alguns, além de gastar pouco, ainda é possível fazer uma boa ação. Este é o caso daqueles que destinam o dinheiro a arredado para alguma ação social.
 
Um exemplo é o brechó organizado por 14 voluntárias do Grupo Vida e Arte, do Atelier de Pintura Glaci Silva, que ocorre na avenida João Pinho, Mar Grosso, em Laguna, até junho. 
 
As peças são variadas. Todas foram doadas pela comunidade e lojistas. Elas foram selecionadas e lavadas pelas voluntárias. Os preços não ultrapassam R$ 20,00. 
 
Toda a verba será doada para o Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos e outras entidades assistenciais. No ano passado, o dinheiro das vendas das roupas foi revertido em novas macas para instituição de saúde.
Mas esta não é única atividade do grupo em prol da solidariedade. O Arte e Vida realiza, também, um almoço, em que é doada a renda para as entidades.