#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas
#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas

Com o aumento no número de casos de coronavírus em Tubarão e região, a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), decidiu suspender as visitas hospitalares a partir desta quarta-feira (10). A medida valerá por tempo indeterminado.

Apenas será permitido acompanhante para pessoas com deficiência, menores de 18 anos, acima de 60 anos e ainda, os casos que os profissionais de medicina julgarem necessários acompanhantes. Os que acompanham não devem apresentar sinais e sintomas de doenças respiratórias, nem ter contraído Covid-19 nos últimos 20 dias ou morar com alguém que está em tratamento ou com suspeita da doença.

As trocas de horários daqueles que acompanham os clientes ocorrerão das 7 às 9h e das 18 às 19h. A ação é  para diminuir o fluxo de pessoas dentro do ambiente hospitalar.

A decisão foi tomada não só pelo crescimento no número de casos como também no de internação por causa da doença. A partir de agora, para passar o quadro clínico dos pacientes, o hospital fará por meio de boletins informativos repassados por telefone. A ligação será feita a partir das 15 até às 20h para o familiar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul