A vitória de uma família pela recuperação de um paciente que venceu a luta contra a Covid-19 deve ser, sem dúvida alguma, comemorada. Afinal, mais de 1,2 mil pessoas perderam a vida para o coronavírus no Brasil. A dor é grande para quem sentiu isso na pele e no coração.

Hoje (20), a família de José Roberto Demétrio, 55 anos, de Tubarão, teve essa grande alegria e alívio. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) após 17 dias de tratamento intensivo.

José Roberto ainda ficou uma semana na enfermaria antes de precisar de ventilação mecânica, quando chegou à instituição com sintomas de tosse e desconforto respiratório. Mas a persistência e a boa reação ao tratamento foram fundamentais para ele vibrar com a sensação de que conseguiu superar essa batalha.

O paciente foi recebido no corredor do hospital com tanto carinho pela família, que não tem como não se emocionar pelas palavras trocadas. E claro, a equipe assistencial que também comemora por mais uma vida salva e a recompensa da dedicação no trabalho realizado.

Ele inda ficará alguns dias em observação na enfermaria, mas logo volta para casa e vai terminar sua recuperação. Enfim, aplausos! Mais um guerreiro que dribla a doença e pode dizer: Eu venci!

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul