A  cobertura de gramas nos viadutos evitará a erosão do solo
A cobertura de gramas nos viadutos evitará a erosão do solo

Tubarão

 

Em uma semana, foram cobertas com gramas os taludes do viaduto de acesso ao bairro Morrotes, em Tubarão, na BR-101. Além de deixar o local mais bonito, a cobertura também evita a erosão provocada pelas chuvas.
 
O trabalho foi realizado pela empreiteira Triunfo, a responsável pela duplicação no Lote 26, entre Tubarão e Sangão. Agora, são feitos trabalhos de limpeza e instalação de gramíneas em um trecho da cabeceira norte.
 
Em março, a grama foi plantada no viaduto duplo central de acesso a Tubarão. Nas paredes internas das duas obras-de-arte, o muro de contenção para o aterro já foi edificado, e o talude ligado à parede interna do viaduto. Com o muro, os taludes foram “amarrados”, o que evita que o aterro sofra os efeitos da erosão e vá parar nas sarjetas e bordas das ruas laterais. 
 
Todos os três viadutos de acesso a Tubarão já possuem gramíneas. Ainda no município, a empresa continua com a construção de sarjetas para drenagem e limpeza da vegetação daninha sobre o canteiro lateral, entre a pista e a rua José Alberto Nunes, no bairro São João margem esquerda. Neste trecho, o canteiro lateral foi recoberto por grama, para evitar erosão e ficar muito mais bonito.  
 
Ainda na mesma rua, a Triunfo executa recuperação da sinalização vertical, provisória de obras. Portanto, os motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar no sentido norte/sul. O tráfego continua interrompido entre o vão do viaduto de acesso ao bairro Morrotes, até a rodovia, em um trecho de aproximadamente 300 metros.