Quando concluído, o viaduto terá 219 metros de extensão. Após o vigamento pronto, as pistas superiores serão construídas  -  Foto:Muriel Albonico/Esga-Dnit/Notisul
Quando concluído, o viaduto terá 219 metros de extensão. Após o vigamento pronto, as pistas superiores serão construídas - Foto:Muriel Albonico/Esga-Dnit/Notisul

Capivari de Baixo

 
O içamento de vigas no viaduto duplo de acesso  principal a Capivari de Baixo chega ao quarto vão inferior. Com isso, restam apenas mais dois para serem construídos. Ao todo, estão dispostas 44 vigas das 60 previstas para formar as pistas elevadas. 
 
Nos três primeiros lances do vigamento, as pré-lajes – placas usadas para dar suporte a ferragem e ao concreto – estão assentadas.
 
Nos vãos de tráfego, a altura será de cinco metros e meio, como nos demais viadutos em execução no lote 25. Com os trabalhos, os motoristas que trafegam pelo trecho de pista, no sentido norte, entre o rio Capivari e o bairro Vila Flor, devem redobrar os cuidados quanto ao transporte e à instalação do vigamento.
 
Existe grande movimentação de trabalhadores e maquinário pesado neste trecho. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai monitorar o transporte das vigas, que segue nos próximos dias.
 
Também é preciso atentar para a movimentação de veículos entre os bairros Bananal e Laranjeiras, em Laguna. No local, são executados trabalhos para edificação de pistas, com remoção de rochas por detonação de explosivos.