Sangão

O Projeto Vereador Mirim de Sangão foi oficialmente apresentado ontem, aos vereadores e representantes das quatro escolas participantes. Inédita no município, a campanha tem como diferencial a escolha de uma ‘legislatura’ diferente para cada unidade, o que permitirá participação de um maior número de estudantes e evitará rivalidade entre as instituições.

“É um projeto novo, que vamos adaptando à nossa realidade. O objetivo é trazer as crianças, os adolescentes e suas famílias para dentro da Câmara, para conhecer o nosso trabalho e estimular o interesse pelos assuntos ligados à democracia”, destaca o presidente da Câmara Thiago da Silva Izidoro, autor do projeto.

Podem candidatar-se alunos do 5º ao 9º ano e estarão aptos a votar os matriculados nestas séries das escolas inscritas. A campanha eleitoral dos candidatos mirins será de 4 a 16 de setembro, e o pleito no dia 17. O mandato será de um ano a partir da posse, que ocorrerá em sessão solene no dia 20.

“É uma iniciativa muito legal! Nossos jovens têm que estar engajados na política. E é muito bom ser dividido, pois assim não vai ter rivalidade por escolas”, elogia a diretora da Escola Maria Duarte Vasconcelos, Elisângela de Castro Reynaldo Rodrigues.