Braço do Norte

O Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, obteve nesta sexta-feira o parecer positivo para a aquisição de uma autoclave horizontal e um aparelho arco C. Os membros do comitê temático de saúde da secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte, reuniram-se para deliberar o pedido e concordaram na liberação de R$ 258,5 mil à compra dos equipamentos.

A diretoria do hospital alegou que é necessária mais uma autoclave para poder atender a demanda. Já o arco C é usado nas cirurgias de ortopedia, traumatologia, urologia e outras especialidades. Com 72 leitos, o Hospital Santa Teresinha atende hoje uma população estimada em 80 mil habitantes.

Cerca de 70% dos pacientes utilizam os serviços por meio do convênio da instituição com o Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta, segundo o gerente de saúde, Pedro Michels Neto, foi aprovada porque o comitê ponderou quanto a abrangência regional do hospital.
Agora, o projeto vai a votação na reunião do conselho de desenvolvimento regional, na próxima terça-feira, às 9 horas, em Braço do Norte.