#Pracegover Foto: na imagem há uma calcuadora, um desenho e uma placa
#Pracegover Foto: na imagem há uma calcuadora, um desenho e uma placa

O vencimento da primeira cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2021, acontece nesta quarta-feira (10). Esta é a primeira oportunidade que o contribuinte tem este ano para realizar a quitação do tributo, e a mais vantajosa, pois oferece um desconto de 20% sobre o valor lançado.

No entanto, haverá outras, com regras próprias. Por exemplo, se o contribuinte optar por realizar o pagamento em cota única, mas em seu segundo vencimento, que ocorre em 10 de março, poderá fazê-lo, mas com um desconto de 15% sobre o valor lançado; existe ainda uma terceira data para a quitação em cota única do imposto, com vencimento em 9 de abril, onde o contribuinte terá uma redução de 10% sobre o valor lançado.

Caso opte por parcelar o IPTU, o contribuinte poderá fazê-lo em até 10 vezes, com os vencimentos ocorrendo nos dias 10 de março, 09 de abril, 10 de maio, 10 de junho, 09 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro, 08 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro, com as guias sendo retiradas de forma presencial na Central do Cidadão ou pela internet, no portal oficial do Município (clique aqu. As parcelas não poderão ser inferiores a R$ 80.

Outra forma de acessar ao seu carnê do IPTU se dá por meio do aplicativo “Prefeitura Moderna”, disponível para celulares e tablets Android (em breve também para IOS), cujo acesso para baixá-lo pode ser feito pelo QR Code abaixo.

Para o atendimento presencial na Central do Cidadão, em virtude da pandemia, é necessário um agendamento prévio, que pode ser feito através do telefone (48) 3621-9800, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul