Amanda Menger
Tubarão

As mudanças no trânsito no entorno da Unisul de Tubarão deverão ocorrer após a pavimentação da rua Padre Dionísio da Cunha Laudt e da recuperação do asfalto da Simeão Esmeraldino de Menezes, no trecho em frente ao bloco da saúde. A definição ocorreu quarta-feira, em uma reunião entre os representantes da secretaria de segurança e trânsito da prefeitura, Unisul e Polícia Militar.

As alterações incluem a proibição da conversão de ônibus em algumas ruas e ainda a proibição do estacionamento em algumas vias. A proposta foi apresentada ontem aos representantes da Unisul. “Eles gostaram e concordaram com as modificações, disseram que irão apoiar. A intenção é melhorar o tráfego de veículos nas proximidades da universidade”, revela o engenheiro da secretaria de segurança e trânsito da prefeitura, Rodrigo Vieira Joaquim.

As obras nas duas ruas estão programadas para as próximas semanas. “Resolvemos adiar a alteração porque o cronograma de pavimentação inclui a sinalização, para não fazermos duas vezes o trabalho”, esclarece Rodrigo. A idéia de enviar uma circular para os proprietários de vans e empresas de ônibus será mantida.

Com as mudanças, serão deslocados policiais militares e guardas municipais para orientar o trânsito e, com isso, coibir os problemas que ocorrem na área, principalmente nas noites de quinta-feira.