Tubarão

“Por um mundo melhor”. Com esse tema, o curso de Moda da Unisul promove mais uma edição do Encontro de Moda no Espaço Integrado de Artes (Bolha) da Unisul – campus Tubarão, na próxima sexta-feira, às 19h30min. O encontro é realizado pelos alunos e professores e tem finalidade de apresentar a produção dos acadêmicos. 

A coordenadora do curso, Teresinha Silveira, explica que a temática do evento abrange conceitos de sustentabilidade, empoderamento da mulher e da migração. “A produção que será apresentada passa por uma banca de qualificação que avalia os trabalhos dos acadêmicos para posteriormente mostrar à comunidade”, informa. A professora destaca que todos os alunos estão envolvidos na ação, que mostrará as novas tendências no mundo da moda e ainda contará com surpresas e apresentações artísticas com dança e música. 

Além de reunir moda e arte, o encontro também tem cunho social. A entrada é gratuita, mas quem puder levar um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível, ajudará, pois  serão doados ao Abrigo dos Velhinhos de Tubarão.

Curso auxilia mercado milionário na região
O surgimento de grandes empresas e shoppings, o crescimento do setor de confecção e varejo de moda, inclusive de vendas virtuais, o surgimento de novas mídias e a abertura de cursos como publicidade, fotografia e cinema abrem possibilidades de trabalho para os diplomados do curso de moda.

O fortalecimento da indústria têxtil e de confecção em Santa Catarina motivou a criação do curso superior de tecnologia em design de moda pela Unisul. A opção por um curso de tecnologia em vez de bacharelado atende necessidades do setor na região. Também está de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), que estabelece a titulação de tecnólogo para os cursos de design de moda.