Braço do Norte

Está agendada para esta quarta-feira a reunião onde os investimentos na unidade da Unisul em Braço do Norte serão detalhados. O reitor da universidade, Ailton Nazário Soares, virá pessoalmente ao município para mostrar o planejamento pensado à região para o prefeito Evanísio Uliano (PP), o Vânio, secretários e o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha (PSDB).

A proposta de atuação da nova reitoria foi formulada a partir de pesquisas e dos encontros realizados há pouco mais de uma semana. Além da disposição de 25 cursos virtuais e de graduação presencial, o coordenador do programa de gerenciamento de campus, Gilmar Pezzopane Plá, confirma acréscimos na ofertas, mas não adianta quais os cursos integraram a grade curricular da unidade no próximo ano. “Acreditamos na nossa participação no desenvolvimento da região e isto é o que consideramos ser o mais importante”, valoriza.

As propostas fazem parte do novo projeto de desenvolvimento das unidades da Unisul em Braço do Norte, Içara e Araranguá. Na primeira visita a Braço do Norte, o reitor admitiu que há grande cobrança da comunidade sobre o verdadeira papel da universidade no Vale. Para o prefeito, o retorno breve do reitor e outros representantes da universidade mostra o compromisso da nova gestão com o ensino superior na região. “O longo período sem investimentos expressivos fez com que a universidade perdesse espaço no Vale. O momento é outro e parece que a nova gestão quer a instituição novamente no meio social da região”, enfatiza Vânio.