Tubarão

Fechada há mais de dois anos por problemas na estrutura do prédio, a unidade de saúde do bairro Campestre, em Tubarão, será reativada em dois meses. A comunidade reivindica isso há muito tempo. Até algumas manifestações públicas eram planejadas para a próxima semana, a fim de pedir maior celeridade ao processo de início da reforma.

Mas nada disso será necessário. O secretário de saúde da prefeitura, Roger Augusto Vieira e Silva, anunciou nesta sexta-feira que o processo licitatório para a obra já foi concluído e os trabalhos devem iniciar na próxima semana.
Além da comunidade do Campestre, a secretaria de saúde dará início, no próximo mês, à reforma e ampliação da unidade de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São Cristóvão e do Mato Alto. Este mês, foram reformados e receberam manutenção os postos dos bairros Recife e São Martinho.

Novos postos
Nesta sexta-feira, a secretaria de saúde da prefeitura de Tubarão também encaminhou para o início do processo licitatório os projetos das duas novas unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF). Uma será edificada no bairro Passagem e a outra no Santo Antônio de Pádua. A expectativa é de que as obras comecem ainda este ano.

Manutenção de ruas será feita neste sábado, no São Martinho

Um mutirão de conservação e melhorias das estradas do bairro São Martinho, em Tubarão, será feito neste sábado. Os moradores e motoristas devem ficar atentos para possíveis interrupções no fluxo de veículos e interdição de estradas.
Paralelamente, prosseguem as obras de implantação e ampliação da rede de drenagem em duas ruas, também no São Martinho. Uma delas é na João Hercílio de Medeiros. A nova rede beneficiará cerca de 50 famílias e solucionará uma situação que há anos incomodava os moradores: esgoto a céu aberto.

A obra fica na rua Heitor de Souza. “Temos colocado o saneamento básico como uma das prioridades. Em menos de dois anos, construímos mais de dez quilômetros de redes de drenagem”, comemora o prefeito Manoel Bertoncini.