Orleans

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) lança, nesta segunda-feira (13), a modalidade de ensino a distância (EaD). O evento ocorre no Centro de Vivências da instituição, a partir das 19h, e contará com a presença de autoridades acadêmicas, membros de conselhos e colegiados do Unibave, além de autoridades municipais e educadores de toda a região.

“Os cursos de Gestão do Agronegócio, Gestão Financeira, Logística e Gestão de Recursos Humanos são os primeiros de uma série de novidades que estão por vir”, destaca o pró-reitor de Ensino de Graduação do Unibave, Leonardo de Paula Martins. “A implantação do ensino a distância pelo Unibave é uma realidade graças ao empenho de uma grande equipe de profissionais da instituição, que há muitos meses vêm projetando uma nova realidade para a educação da região”, complementa.

“Orgulhosamente, nesta noite (segunda), entregamos para o Sul de Santa Catarina uma nova plataforma de educação, o EaD Unibave. A possibilidade de aprender e ensinar de uma forma diferente daquilo que até então fazíamos no nosso dia a dia do Ensino Superior, move-nos como um bom desafio, estamos com muita vontade de crescer e fazer diferente”, mira o reitor da instituição Elcio Willemann.

O modelo de ensino EaD Unibave traz uma das principais bandeiras da instituição, o relacionamento. O acadêmico não estará sozinho, uma equipe de profissionais estará constantemente monitorando as atividades pedagógicas, além do acompanhamento do professor/tutor, responsável pelo desenvolvimento de cada uma das disciplinas.