Orleans

Os interessados em participar do 6º Concurso Literário: Poesias, Contos e Crônicas do Centro Universitário Barriga-Verde (Unibave) podem efetuar as inscrições até o próximo domingo.  As produções devem abordar o tema ‘Respeito à Diversidade’.

As poesias, contos ou crônicas devem ser individuais e cada participante pode inscrever apenas uma produção literária. Serão selecionadas até 60 obras para compor o livro ‘6º Concurso Literário: Poesias, Contos e Crônicas’, com previsão de lançamento no segundo semestre de 2020. Além disso, 15 produções serão escolhidas para serem apresentadas na noite do lançamento.

Os critérios de avaliação são: coerência com o tema, exploração de recursos inerentes a cada modalidade de texto, riqueza no uso de figuras de linguagens – sobretudo as metáforas, originalidade na construção poética e criatividade literária. A responsável pelo projeto, professora Juliana Natal, pontua que o objetivo do concurso é contemplação da arte literária, valorizando a poesia, o conto e a crônica como produção poética de qualidade.

Podem participar do concurso alunos da Escola Barriga-Verde (EBV), acadêmicos e egressos do Unibave e pessoas residentes ou com atuação profissional na área de abrangência da instituição na categoria correspondente a formação, podendo ser do ensino fundamental 1 até a pós-graduação. As obras devem ser anexadas no momento da inscrição. Outras informações e inscrições no site do Unibave: https://unibave.net/concurso-literario/.