Com os pés no chão e os olhos no céu, a ameaça constante de chuva não foi problema para os participantes do Dia D em homenagem às mães. Mesmo com a chuva que caiu bem cedo no sábado (11), só foi ela dar uma trégua para que todos já estivessem, também bem cedo, montando seus espaços na Avenida Marcolino Martins Cabral.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Harrison Marcon Cachoeira, ressalta e agradece pela união de todos os parceiros como um exemplo de comprometimento com um evento comunitário.

“Este engajamento mostra que, todos estamos ali por uma causa única que é levar à população seus serviços e negócios, além de atrações que fazem o diferencial de um sábado por mês em Tubarão. Com o tempo ruim, com muitos deles poderiam ficar em casa e aproveitar o seu sábado, mas acabaram optando pela participação no Dia D. Isto não tem nada que pague”, acentua.

E foi assim durante quase todo o dia, com a chuva caindo do meio da tarde e não chegando a comprometer o evento e nem tirando o grande público do Dia D. Para Rosangela Marcos Souza que estava com a filhinha Isabela, de 7 anos, o Dia D deveria acontecer pelo menos mais um sábado por mês. “E muito bom. Trago a Isabela para brincar nas bolinhas e no pula-pula”, ressalta.

A exemplo de centenas outras mães, ela não perdeu tempo e foi à tenda da CDL fazer uma foto e postar para, se for a mais curtida, levar de brinde as joias oferecidas pela Alcidino.

O Dia D teve participação da escolhia de trânsito da Polícia Militar com atividades sobre o Maio Amarelo e também com demonstrações de abordagem de ação policial a suspeitos de algum tipo de crime.  O evento contou com apresentação da Banda Lira, teve ainda a Acentra, Tubarão Saneamento, Rede Feminina de Combate ao Câncer, testes de pressão e glicemia, feia de artesanato e vários outros parceiros presentes.