Desenvoltura beleza e sincronia marcam cada apresentação do Unidança. Abertura é hoje à noite
Desenvoltura beleza e sincronia marcam cada apresentação do Unidança. Abertura é hoje à noite

Tubarão

 

Os amantes da dança têm um único destino neste fim de semana: o palco do Centro Integrado de Artes da Unisul, em Tubarão, onde ocorrerá a 16ª edição do Unidança, o festival de dança da universidade. Participarão grupos e companhias de todo o estado.
 
O evento contará com apresentações em diferentes modalidades – balé clássico, jazz, dança de rua, popular e de salão – e faixas etárias distintas (infantil, juvenil e adulto). A abertura do Unidança, hoje, às 20 horas, terá espetáculos especiais.
 
Uma das atrações é Alini Tommbini e o coreógrafo Guilherme Abilhoa, que participou da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. Eles apresentarão um número de dança de salão. Um grupo da Unesc também sobe ao  palco com um espetáculo de dança de rua.
 
Amanhã, a Cia de Dança Atitude abre o festival. No domingo, o evento conta com o grupo infantil Xstyle, de São Bento do Sul, finalista do concurso Se Ela Dança Eu danço, do SBT.
Atualmente, o Unidança é o único evento anual da região que abre oportunidade a todas as modalidades de dança e para bailarinos de diferentes faixas etárias. 
 
“Além de ser um meio de divulgação da arte, é um evento comunitário, com a participação de famílias que vêm prestigiar seus pais, filhos e netos. Até porque não se trata de uma competição e sim de uma mostra”, valoriza a assistente de cultura da Unisul, Valdézia Pereira.