#Pracegover foto: na imagem há uma cadela e uma casa
#Pracegover foto: na imagem há uma cadela e uma casa

Um homem de 20 anos foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão por crime de maus-tratos a animais em Tubarão nesta quarta-feira, dia 24. A Polícia Civil de Tubarão, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, contra o Consumidor e de Crimes Ambientais (DTCA) localizou a residência no bairro Guarda Margem Esquerda após denúncia de maus-tratos de cão.

Os policiais encontraram um cachorro preso por uma corrente, sem coleira, sem espaço para locomoção, em visível estado de desnutrição, sem acesso a comida e água. Diante da situação foi dada voz de prisão ao proprietário do animal o qual, após a formalização do procedimento, foi encaminhado ao Presídio.

De acordo com a DTCA, o cachorro foi recolhido e levado ao Centro de Controle de Zoonoses de Tubarão, local por onde passará por tratamento e recuperação para, na sequência, poder ser adotado e receber um novo lar. Trata-se de uma fêmea dócil, já castrada por pessoas adeptas e protetoras da causa animal.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Folha Regional