Termina no dia 30 de outubro o prazo para inscrições em vagas remanescentes dos cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com início das aulas em 2020. O Câmpus Tubarão tem vagas em três cursos: Administração, Automação Industrial e Eletrotécnica. As inscrições devem ser feitas pela internet e a seleção é por ordem de inscrição.

Interessados devem realizar a inscrição de forma on-line, mediante manifestação de interesse na vaga. O candidato deve preencher formulário eletrônico disponível no site do IFSC (www.ifsc.edu.br). O prazo para preenchimento do formulário e envio da documentação vai até as 23h59 do dia 30 de outubro.

As vagas no Câmpus Tubarão são para os cursos técnicos concomitantes em Administração e Automação Industrial e para o curso técnico subsequente em Eletrotécnica.

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o curso técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição, desde que haja compatibilidade de horário. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma de técnico de nível médio. Para ingressar nos cursos técnicos concomitantes do Câmpus Tubarão, o estudante deverá estar matriculado a partir do primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula.

Já os cursos técnicos subsequentes são destinados aos candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente. Ao concluir o curso, o estudante recebe diploma de técnico de nível médio. Para ingressar no curso técnico subsequente, o estudante deve possuir o ensino médio completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Mais informações devem ser consultadas no edital edital disponível no site do IFSC: www.ifsc.edu.br/editais.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul