O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está realizando uma pesquisa de interesse sobre cursos gratuitos de graduação na modalidade a distância que oferecerá no início de 2021.

O questionário visa identificar o interesse pela demanda para oferta de dois cursos de graduação na modalidade EAD: Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia; e Licenciatura em Pedagogia. A consulta ajudará a definir onde os cursos serão ofertados.

A consulta pública é voltada a residentes de todas as regiões de Santa Catarina, No caso do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, a pesquisa investiga o interesse tanto pela oferta quanto pela ênfase que esse curso deve ter, dentre duas disponíveis.

 

Ciência e Tecnologia

O Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia na modalidade a distância, com duração de três anos, visa preparar o aluno para desenvolver atividades de pesquisa e/ou desenvolvimento tecnológico, bem como atuar em equipes multidisciplinares.

A ênfase pode ser voltada às tecnologias e metodologias para a produção e melhoria de atividades virtuais de aprendizagem; ou Gestão Ambiental e Sustentabilidade. Nesse caso, o aluno terá mais contato com questões ligadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável de uma sociedade.

 

Licenciatura em Pedagogia

Já o curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância, com duração de quatro anos, tem como objetivo promover a formação inicial para o exercício da docência, prioritariamente na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental da educação básica.

 

Fonte: Governo de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul