Tubarão

Há 3 anos tinha início um projeto audacioso, a TV Tubá, uma emissora católica da região. A TV Tubá foi a segunda emissora do Brasil a se filiar à TV Aparecida, rede religiosa de São Paulo fundada a partir da iniciativa da Igreja Católica. A Rádio Tubá AM, que deu origem ao novo canal aberto de Tubarão, nasceu a partir de uma sociedade firmada há mais de 70 anos. Desde 1957, a rádio é mantida pela Diocese de Tubarão. O processo para a implantação da emissora de televisão demorou aproximadamente cinco anos.

Quando fundada, a intenção era que a emissora levasse ao telespectador versões em novos formatos para a TV de programas que já são populares na rádio AM, informativos e religiosos, além de novos programas jornalísticos e de entretenimento. A TV Tubá pode ser sintonizada pelo canal 20 da TVCabo e retransmite o sinal da TV Aparecida.

Conforme o diretor geral da TV Tubá, padre Raimundo Ghizoni, a importância da emissora é de grande valor e necessidade, assim como foi a rádio. “A filosofia que nos conduz é de sempre trazer a verdade, amar as pessoas e difundir a fraternidade, que é a esperança de toda a humanidade”, destaca.

De acordo com o também diretor geral, padre Rafael Uliano, tem o mérito como meio de comunicação anunciar o evangelho. Segundo o pároco da Catedral Diocesana de Tubarão, padre Eduardo Rocha, a emissora tem a missão de ser a presença da voz de Jesus, para levar a proposta de vida que continua atual. “A TV Tubá quer se comunicar com a sociedade levando informação, credibilidade, esporte, entretenimento, dialogando com os diferentes setores da sociedade tubaronense e da região”, assegura.