Tubarão

O pacote de obras de pavimentação asfáltica, anunciado em dezembro do ano passado pelo prefeito Carlos Stüpp (PSDB), iniciou efetivamente nesta quarta-feira, exatamente no dia marcado. Ao todo, 24 ruas, especialmente no centro de Tubarão, entrarão em obras aos poucos. Serão mais de 15 mil metros quadrados de área asfaltada, cujo investimento será de aproximadamente R$ 4,6 milhões.

O maior volume de obras beneficiará o corredor de transporte coletivo municipal e intermunicipal. Entre as ruas contempladas está a São José (rua do Ceja), Vidal Ramos (do Hospital Nossa Senhora da Conceição), Lauro Müller (rua do chafariz), Roberto Zumblick (lateral do Angeloni), José Amâncio Gomes (continuação da rua Jaime Aguiar de Souza – paralela ao presídio), entre outras.

As obras serão divididas em várias etapas. Ontem, por exemplo, iniciou a drenagem pluvial e ligações domiciliares na rua São José. Entre o Ceja e a Casa das Bolsas, o trânsito foi interrompido e deverá permanecer assim até a próxima terça ou quarta-feira.

Hoje, inicia o asfaltamento conjunto das ruas Jaime Aguiar de Souza, José Amâncio Gomes e Roberto Zumblick. Na segunda-feira, começam os trabalhos de pavimentação do primeiro trecho da rua Vidal Ramos, entre a rua Conselheiro Mafra até a avenida Marcolino Martins Cabral. A segunda etapa desta estrada, que inclui o trecho em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição e a rua Lauro Müller, começará na semana seguinte, no dia 18 de fevereiro.

Na seqüência, serão pavimentadas as ruas Padre Dionísio da Cunha Laudth, Laguna, Canadá, José Botega, Treze de Maio, Conselheiro Mafra e São João. Depois desta série, outras oito estradas receberão asfalto novo. A previsão é de que todo o trabalho seja concluído até julho deste ano.

Motorista: atenção
nas mudanças do trânsito

A pavimentação destas 24 ruas irá gerar alguns transtornos aos motoristas. A Guarda Municipal ficará encarregada de orientar e indicar ao cidadão alternativas de trajeto, explica o secretário de segurança e trânsito da prefeitura de Tubarão, João Batista de Andrade.

No caso da rua São José, no centro, uma das soluções para chegar ao centro (para quem vem de Oficinas) é continuar pela avenida Altamiro Guimarães e pegar a Conselheiro Mafra (que termina no Fórum) e utilizar algumas das transversais para converter para a avenida Marcolino Martins Cabral. O telefone da Guarda Municipal é o 153.