O contribuinte de Tubarão tem até esta quarta-feira (10) para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2021, em cota única. E quem aproveitar esta data terá um desconto sobre o valor lançado de 15%.

No entanto, existem outras oportunidades oferecidas ao contribuinte para a quitação do tributo. Por exemplo, no dia 9 de abril acontece o vencimento da terceira e última chance para o pagamento em cota única, desta feita com um desconto sobre o valor lançado de 10%.

Existe ainda a opção de parcelamento, que pode ser feito em até 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela também ocorrendo nesta quarta-feira (10). Ressalta-se ainda que, nesta opção, o valor da parcela não pode ser inferior a R$ 80. O vencimento das demais parcelas acontece em 9 de abril, 10 de maio, 10 de junho, 9 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro, 8 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro.

As guias podem ser retiradas de forma presencial na Central do Cidadão (mediante agendamento, em virtude da pandemia de Covid-19, pelo telefone 48 3621-9800), ou pela internet, no portal oficial do Município.

Outra forma de acessar seu carnê do IPTU se dá por meio do aplicativo “Prefeitura Moderna”, disponível para celulares e tablets Android (em breve também para o IOS), e cujo atalho para baixá-lo pode ser acessado pelo QR Code abaixo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul