#Pracegover foto: na imagem há uma placa de obras
#Pracegover foto: na imagem há uma placa de obras

A Tubarão Saneamento realizará, na terça-feira (29), das 8 às 16 horas, interligação de rede de abastecimento de água, instalada na Estrada Geral da Madre. A iniciativa colocará em operação as melhorias realizadas nos últimos meses, para atendimento das unidades consumidoras das comunidades de Morrinhos, Praia Redonda e Santa Luzia. Haverá intervenção no trânsito, os motoristas devem estar atentos às orientações de desvios.

Durante a manobra, os clientes das localidades beneficiadas podem ficar com o abastecimento comprometido. Com o término dos trabalhos existe a possibilidade de alteração na coloração da água. A Concessionária orienta a esses usuários, para que fechem o registro do cavalete às 8 horas de terça-feira (29), e abram a partir das 16 horas do mesmo dia.

“Este trabalho é resultado de estudos de atualização do modelo hidráulico do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Tubarão. Nos últimos meses, trabalhamos para executar o reforço da rede para esta região que entra em operação após esta manobra. A iniciativa evidencia o compromisso da Tubarão Saneamento com os clientes”, afirma o diretor da Tubarão Saneamento, Andre da Silva.

Em casos de chuva ou outras interferências, podem ocorrer mudanças na programação. Para mais informações, a Tubarão Saneamento recomenda o contato pelo WhatsApp 48 99168-5827, pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, ou no site tubaraosaneamento.com.br.

Andamento de obras na região central

As obras para implantação de redes de esgoto, de iniciativa da Tubarão Saneamento, continuam em andamento na região central de Tubarão. Todos os trabalhos são realizados mediante a alinhamento com o setor de infraestrutura do município, a fim de otimizar a atuação das equipes e investimentos.

Os motoristas devem estar atentos às orientações de desvios. Para facilitar o acesso à informação e minimizar o impacto das obras para os moradores locais e visitantes, a Concessionária também compartilha todas as informações de desvios com aplicativos de localização por GPS (Waze e Google Maps).

Na avenida Marcolino Martins Cabral, entre as ruas Coronel Colaço e Osvaldo Cruz, nos dois sentidos da avenida, a pavimentação definitiva já foi finalizada. O mesmo ocorre na rua Ferreira Lima.

Ainda nesta avenida, entre as ruas Pedro Nicoladeli e Augusto Severo, sentido Centro-Oficinas, os trabalhos de implantação de redes também já foram concluídos. O trecho segue com pavimentação provisória. A definitiva será realizada na primeira quinzena de abril.

Também na avenida Marcolino, entre a antiga rodoviária e a rua Laguna, a implantação de rede de esgoto já está em andamento e deve ser finalizada até o dia 30 de março. Após esta etapa, a concessionária fará a pavimentação provisória do trecho recortado, com lajotas. A pavimentação definitiva, com asfalto, será executada a partir de 20 dias úteis.

Nos trechos com obras já finalizadas na avenida Marechal Deodoro, entre as ruas Coronel Colaço e Laguna, incluindo a travessa Pedro Simon, a rua Pedro Nicoladelli e a rua Augusto Severo, a pavimentação definitiva já foi realizada em alguns trechos. Essa etapa deve ser finalizada ainda em março.

Na rua São José, os trabalhos seriam iniciados no dia 21, mas a programação teve alteração em função das condições climáticas. De acordo com o novo planejamento, a frente de obras estará nesta via a partir de segunda-feira (28). O trabalho será realizado em duas etapas, para aproveitar as alternativas de acesso à rua. A primeira etapa, que será entre as ruas Coronel Teixeira e Coronel Colaço, tem previsão de conclusão até final do mês de maio.

Na rua Rui Barbosa, a implantação de rede de esgoto será iniciada no dia 30 de março, com execução prevista para 10 dias úteis.

De acordo com o diretor Marcelo Fernandes Matos, durante os trabalhos, o trânsito pode ficar interrompido para a realização dos serviços no local, visando a continuidade e, gerando mais agilidade na obra. “Os motoristas devem estar atentos aos desvios. Para minimizar o transtorno, além do uso de placas de sinalização, compartilhamos as informações de obras com os aplicativos de localização por GPS: o Waze e o Google Maps”, explica.

Manutenção de rede Rua Aldo Hulse

A Tubarão Saneamento informa que a manutenção de rede de esgoto na Rua Aldo Hulse, no trecho entre as ruas Vidal Ramos e Teodoto Tonon, teve a programação alterada em função da previsão do tempo. A obra deve ser iniciada nesta segunda-feira (28), com prazo de conclusão de até cinco dias úteis. Haverá intervenção no trânsito, nos dois sentidos da via.

Os motoristas devem estar atentos: quem precisar seguir no sentido em obra, poderá utilizar o acesso às ruas Vidal Ramos ou Teodoto Tonon. Para facilitar o acesso à informação e minimizar o impacto das obras para os moradores locais e visitantes, a Concessionária compartilha todas as informações de desvios com aplicativos de localização por GPS (Waze e Google Maps).

Em casos de chuva ou outras interferências, podem ocorrer mudanças na programação. A Tubarão Saneamento lamenta e solicita a compreensão. Para mais informações, recomenda o contato pelo WhatsApp 48 99168-5827, pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, ou no site tubaraosaneamento.com.br.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Tubarão Saneamento