Após o recebimento de uma denúncia, o Setor de Fiscalização do Procon, com o apoio da Guarda Municipal de Tubarão, se deslocou até um mercado localizado no município e, após cinco horas de fiscalização, apreendeu 190 kg de produtos com a validade vencida.

Conforme o gerente do Procon, Ângelo Danilo Pulita, o que mais chamou atenção é que havia produtos vencidos há mais de um ano. Entre as mercadorias apreendidas estão: rações para animais, pães, pipocas, biscoitos, bebidas lácteas, cervejas, chocolates, frangos, mortadela, linguiça, massa de pastel, massa de lasanha, amendoim, milho, iogurte, entre outros produtos.

Os produtos foram apreendidos e descartados na Ossotuba. Além da apreensão, o estabelecimento foi orientado sobre a obrigatoriedade de manter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, bem como uma placa com o telefone e endereço do Procon e também sobre a exposição da Lei Municipal 5418/2020.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor deve entrar em contato com o Procon através do telefone (48) 3621-9818 ou pelo e-mail: procon.fiscalizacao@tubarao.sc.gov.br.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão