No amanhecer da Sexta-feira Santa, dia 15, centenas de fiéis católicos da Paróquia Santa Teresinha do bairro Passagem, em Tubarão, realizaram a tradicional Caminhada Penitencial e Via Sacra. Os padres Edison Müller, pároco, e Márcio Martins, vigário paroquial, conduziram a reflexão durante o trajeto que durou aproximadamente duas horas.

Durante a caminhada, as lideranças da comunidade realizaram as encenações do mistério da Paixão e Morte de Jesus, emocionando as pessoas que participavam da atividade religiosa.

De acordo com o Padre Edison Müller, pároco, a caminhada de sexta-feira Santa é tradicional na região. “Durante todas as sextas feiras da quaresma nos reunimos e meditamos os passos de Jesus. Hoje, meditamos mais profundamente as dores e o sofrimento do Mestre. É uma caminhada tradicional na cidade, que convida as pessoas ao sacrifício, mas que lembra que antes da ressurreição, existe a Cruz.” destacou.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus