#Pracegover Na foto, médico segurando um gato e um cachorro
#Pracegover Na foto, médico segurando um gato e um cachorro

O segundo mutirão de castração promovido pela prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), recebeu nesta sexta-feira (25) 300 cães e gatos, cujos tutores se inscreveram para a ação há algumas semanas.

A ação aconteceu no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e foi realizada pelos profissionais de uma clínica particular contratada pela Funat por meio de credenciamento. Os procedimentos cirúrgicos aconteceram na clínica móvel no interior e uma carreta baú.

O prefeito Joares Ponticelli acompanhou a movimentação do mutirão na parte da manhã. “A castração e a chipagem ajudam bastante no controle de natalidade de cães e gatos. Mutirões como esse contribuem para diminuir o problema de animais de rua, mas é preciso a conscientização da população quanto a adoção responsável”, comentou o prefeito.

O diretor-presidente da Funat, Júlio César Ângelo Rodrigues, destaca que a iniciativa foi bem recebida pela população tubaronense. “Tínhamos cerca de 800 pessoas inscritas para a castração de seus pets neste segundo mutirão. Vamos atender os 500 restantes nos próximos mutirões cujas datas serão definidas logo”, ressaltou o gestor.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão