O planejamento do município em executar obras de pavimentação em localidades do interior prevê a pavimentação da estrada que liga o Rio do Pouso até a Barra do Norte, no limite com São Ludgero. O projeto para essa demanda está em fase de elaboração.

No dia 2 de dezembro de 2021 o prefeito Joares Ponticelli deu o primeiro passo para encaminhar a obra ao solicitar à Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) a elaboração do projeto. A equipe técnica da entidade está com os trabalhos em andamento e dividiu a obra em dois lotes – o projeto do Lote 1 deve ficar pronto no dia 30 de abril, e o projeto do Lote 2 em 16 de fevereiro.

O trecho a ser pavimentado tem 3,4 quilômetros de extensão. Quando o projeto estiver concluído, o município avaliará em qual programa de financiamento a obra será inserida ou se a execução será feita com recursos próprios. No fim do último mês, foi inaugurada a pavimentação dos 13 quilômetros no lado de São Ludgero.

Nesta quarta-feira (9), o secretário de Agricultura e Interior Jairo Sampaio esteve na região do Rio do Pouso para conversar com alguns moradores e reafirmar a intenção da prefeitura em executar a pavimentação. Enquanto a obra não é concretizada, a coordenadoria de Manutenção de Estradas Rurais manterá com frequência os trabalhos de patrolamento e, se necessário, colocação de areão, para manter a estrada em boas condições.

Na segunda-feira (7), o prefeito Joares Ponticelli reafirmou o compromisso de pavimentar a estrada Rio do Pouso – Barra do Norte ao participar da abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores.

“Com a adesão de Tubarão ao Plano 1000 poderemos remanejar alguns projetos que estão no Proinfra 2 e com isso atender outras antigas demandas, entre elas a pavimentação do trecho entre o Rio do Pouso até a ponte baixa na divisa com São Ludgero”, afirmou o prefeito.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão