Desde o dia 10 de abril a Campanha Solidária de Arrecadação de Alimentos em Tubarão já angariou 8.032 quilos de alimentos não perecíveis, além de 363 cestas básicas. A campanha nasceu de uma iniciativa do Governo Municipal, que promove a doação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

O objetivo é incentivar a cessão de alimentos não perecíveis às pessoas carentes, em especial neste momento de vacinação contra a Covid-19. Os alimentos arrecadados ficam sob responsabilidade da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), que realiza a distribuição aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS I, CRAS II, CRAS III e CREAS) para atendimento imediato das famílias acompanhadas pelos serviços.

A doação não é obrigatória, porém a adesão dos tubaronenses é expressiva. “Durante a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas perderam empregos ou tiveram a renda drasticamente reduzida, o que refletiu no aumento do número de famílias que passaram a buscar a assistência social do município. As doações demonstram a generosidade e a responsabilidade social do cidadão tubaronense”, comentou o diretor-presidente da FMDS, André Fretta May.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão