Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Tubarão, desde o último dia 21 de maio, o jornalista Eduardo Ventura, de 43 anos, recebeu alta da unidade nesta quinta-feira (2). O profissional de comunicação segue hospitalizado, porém em um quarto de enfermaria.

Eduardo caiu no banheiro e bateu com a cabeça. Ele foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico (TCE). A companheira do jornalista, a advogada Magali Magnus Waner comemorou a conquista.  “Com muita alegria venho informar que o Eduardo Ventura foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva para o quarto do Hospital Unimed de Tubarão. Nesses 12 dias de UTI sempre tivemos a certeza que Deus estava à frente de tudo, e continua conosco nessa fase final de recuperação. Agradecemos as orações e manifestações de apoio”, expõe.

Eduardo assina colunas esportivas no Jornal Diário do Sul e no Jornal Folha Regional, apresenta um programa na Uni TV e também na Rádio Cidade, na Cidade Azul. Ele também atua como assessor na Câmara de Vereadores de Tubarão. Familiares, amigos e colegas pedem oração para o profissional de jornalismo de Tubarão.

O traumatismo craniano (ou traumatismo cranioencefálico) é uma lesão no crânio que geralmente é provocada por uma pancada forte na cabeça, que pode atingir o cérebro e ocasionar sangramento e coágulos. O traumatismo craniano pode ser causado por acidentes de carro, quedas graves e, até mesmo, devido a acidentes durante a prática de esportes.

Os sintomas mais comuns de traumatismo craniano são sangramento na cabeça, ouvido ou rosto, desmaio, perda de memória, alterações na visão e olhos arroxeados.O tratamento do traumatismo craniano deve ser feito o quanto antes, pois quanto mais precoce forem realizados os procedimentos médicos, maiores as chances de cura e menores os riscos de sequelas, como perda dos movimentos das pernas, dificuldade de falar ou de enxergar.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul