#Pracegover Foto: na imagem há dois homens (filho e pai) e um estágio de futebol
#Pracegover Foto: na imagem há dois homens (filho e pai) e um estágio de futebol

O ex-servidor da prefeitura de Tubarão, Hélio José Salvador, 60 anos (na foto, ele está com  a camisa do Fluminense e seu filho Marcelo com a do Atlético Tubarão), está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), na Cidade Azul. Na terça-feira (2), à noite, ele precisou ser entubado após apresentar dificuldades para respirar e ter complicações da Covid-19.

Hélio é aposentado da prefeitura de Tubarão. Ele passou por vários setores do Paço Municipal, e entre 2005 até 2015 comandou o setor da Junta de Serviço Militar do município. Ele deixou a função quando se aposentou em 2015. Ele é irmão dos radialistas Geraldo e Carlos Salvador.

De acordo com o filho de Hélio, Marcelo Salvador, o idoso foi para a unidade hospitalar na última segunda-feira (1º). Ele apresentou tontura, náuseas e quase desmaiou em casa. “Fizeram uma tomografia e acusou que o pulmão estava comprometido em 20%. Porém, na semana passada, ele teve sintomas de tosse e suou muito. Foi no Sentinela, em Capivari de Baixo e começou a tomar algumas medicações para a Covid-19. Nesta segunda-feira, ele foi diagnosticado com uma pneumonia leve. Entre segunda para terça, o meu pai estava tranquilo, mas de terça para quarta entubaram e nesta madrugada ele foi para a UTI. Conforme o único boletim médico que recebi na quarta-feira, o estado do meu pai é grave e ele corre risco de morte, infelizmente. Vamos botar nas mãos de Deus”, explica Marcelo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul