#Pracegover Foto: na imagem há um homem, uma criança e uma mulher. Há também duas bicicletas, grades e casas
#Pracegover Foto: na imagem há um homem, uma criança e uma mulher. Há também duas bicicletas, grades e casas

O grupo de ciclistas Unidos pela Bike, de Tubarão, realizou nesta semana uma pedalada diferente. A equipe pedalou vários quilômetros com direito a travessia de pontes, estradas de chão e chegada em várias comunidades e bairros, onde distribuíram cerca de 700 pacotes de balas e outros doces para crianças e idosos da Cidade Azul.

A distribuição das guloseimas foi dividida em dois dias. Para a administradora do grupo de ciclismo, keth Pilon, somente se conseguirá fazer a diferença se cada um tiver a capacidade de se colocar verdadeiramente no lugar do outro, de ver o mundo como ele o vê. “Garanto que essa ação nos transformou como pessoa, nos trouxe uma satisfação imensurável, foi uma troca de sentimentos gratidão, amor e esperança”, enfatiza.

Ela conta que a iniciativa surgiu após um pedal em grupo, alguns integrantes do pedal tiveram a ideia de fazer uma ação social para arrecadar balas e doces para distribuir em áreas carentes, para trazer alegria e esperança de dias melhores mesmo com toda a incerteza vivida nos dois últimos anos, por causa da pandemia da Covid-19. “Tão logo aceito por todos, em tempo hábil de quatro dias, com ajuda de amigos e empresas locais conseguimos montar pacotinhos de balas e doces”, pontua Keth.

Mesmo em dois anos atípicos, onde o medo e o isolamento prevaleceram, diversas campanhas individuais ou em grupos, ajudaram que inúmeras pessoas em vulnerabilidade social pudessem ter uma semana que antecede o Natal ou no dia e noite de Natal seja muito especial. O maior presente oferecido às crianças e suas famílias é a demonstração de carinho e de amor por parte dos doadores e voluntários.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul