#Pracegover Foto: na imagem há homens recolhendo lixos no chão deixados por outras pessoas
#Pracegover Foto: na imagem há homens recolhendo lixos no chão deixados por outras pessoas

Cerca de 1.200 quilos de lixo e material descartado por moradores de rua em espaços públicos foram recolhidos nesta quinta-feira (25) em uma força-tarefa conduzida pela secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio. Participaram agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, servidores da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e funcionários da Sanitary.

A proposta da força-tarefa era de orientar os moradores de rua a deixar os locais em que costumam pernoitar, principalmente debaixo das pontes da área central, e acessar aos serviços sociais disponibilizados pelo município às pessoas em situação de vulnerabilidade. No entanto, nenhuma pessoa estava nos tradicionais locais de ocupação durante a abordagem, apenas circulando em algumas praças. Eles foram cadastrados pelos servidores do Desenvolvimento Social.

A operação limpeza foi feita rapidamente. Foram recolhidos lixo em geral, roupas e cobertores descartados, embalagens, papelão. O trabalho, que reúne propostas nas áreas de segurança, assistência social e saúde pública, será repetido nas próximas semanas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão