O diretório municipal de Tubarão do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) iniciou nesta segunda-feira (7) uma campanha para arrecadar material escolar para crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas até o próximo dia 22.

Esta é a segunda vez que o diretório do PSDB realiza a campanha. A primeira ocorreu no ano passado. Os materiais podem ser entregues em dois pontos de coleta: no escritório Brunato & Medeiros Advogados, localizado na rua José Evaristo Fogaça, 237, no bairro Vila Moema, e na Hold Contabilidade, na rua Luiz Martins Collaço, 537, no bairro Santo Antônio de Pádua.

As aulas da rede pública municipal e estadual iniciaram nesta segunda-feira. Os interessados em contribuir podem ajudar com doação mochilas, cadernos, estojos, canetas, lápis, folhas e material escolar no geral. A iniciativa busca incentivar o ‘compre mais um (a)’. Desta forma, a ação incentiva  que os pais ou responsáveis adicionem qualquer material escolar a mais na compra para os filhos e doem aos estudantes de famílias vulneráveis economicamente.

Em Santa Catarina, a principal mudança é a retomada do atendimento 100% presencial para os 512 mil estudantes matriculados nas 1.056 escolas da rede estadual. A nova determinação para o ano letivo de 2022 permite o atendimento de todos os estudantes de forma simultânea em sala de aula, sem o distanciamento social. As regras de distanciamento continuam válidas apenas nos locais de alimentação escolar, sendo de 1,5 metros para ambientes sem ventilação e de 1 metro para ambientes com ventilação.

Os estudantes que, por razões médicas, não puderem retornar ao regime presencial, deverão comprovar a necessidade de afastamento por laudo médico e serão avaliados semestralmente. Para esses casos, a rede de ensino deve ofertar estratégias de atendimento do estudante para garantir o ensino-aprendizagem.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul