Test tube with Corona virus name label is seen in this illustration taken on January 29, 2020. REUTERS/Dado Ruvic

Tubarão

A prefeitura de Tubarão, anunciou mais um caso confirmado de coronavírus nesta segunda-feira (30). Este é o 14º registrado na cidade, no entanto, o Estado confirma apenas nove casos no município. O governo aguarda a contraprova de cinco casos, onde os exames foram realizados em laboratório particular. Para a comprovação é necessário passar pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), em Florianópolis.

Na Cidade Azul há 40 casos suspeitos, 241 em monitoramento e 316 descartados. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, com a liberação de alguns serviços no Estado, houve um aumento exagerado nesta segunda-feira de pessoas circulando pela cidade. “Por favor, evitem aglomerações, a situação não está controlada. Tivemos mais um caso confirmado. Fiquem em casa”, pede Trevisol.

Nesta segunda-feira, foi confirmado o primeiro caso da doença em Pescaria Brava. Na região são 12 casos em Braço do Norte, três em Gravatal, cinco em Imbituba, dois em Jaguaruna, dois em Laguna e um em São Ludgero, segundo o governo do Estado.

Em Santa Catarina, os números de pessoas infectadas com Covid-19 chegam a 219. O novo boletim do Ministério da Saúde divulgou que o Brasil acumula 159 mortes pelo novo coronavírus . Já a quantidade de casos positivos para a doença é de 4.579.