A live ‘Construção do Futuro’ que ocorre nesta terça, 26 de maio, às 15 horas, marca um capítulo importante das comemorações dos 150 anos de emancipação político-administrativa de Tubarão (27) com lembranças, fatos e discussões sobre a cidade que se desponta com o polo social e econômico da região Sul.

O bate-papo conta com a participação do ex-ministro de Infraestrutura, fundador da Embraer e patrono do Curso de Aeronáutica da Unisul, Ozires Silva, que preside o Conselho de Inovação da Ânima, bem como o presidente do Conselho Administrativo da organização, Daniel Castanho, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, o presidente da Federação da Indústria de SC, Mário Cezar Aguiar, e o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt.

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, enfatiza que tem muito orgulho em dizer que a Unisul, uma das mais importantes instituições de ensino do Sul do Brasil, nasceu e se desenvolveu em Tubarão.

“Como ex-aluno, como prefeito da cidade e como presidente do Conselho Curador da nossa universidade, agradeço a grande contribuição da instituição para a história de Tubarão. Neste dia 26, quando o grupo Ânima e a Unisul nos presenteiam com o evento online “Construção do Futuro”, teremos a oportunidade de registrar esse agradecimento e discutir o que o futuro reserva para essa parceria de sucesso, da cidade com a universidade”.

O encontro será o momento para discutir a cidade e as perspectivas dos seus próximos anos. Para o reitor Mauri Heerdt, é necessário pensar em novos conceitos de cidades com qualidade de vida.

“E Tubarão, pela sua estrutura, tem tudo para dar exemplo, pois tem um nível de desenvolvimento social aplausível, e precisa acelerar e diversificar o seu crescimento econômico sustentável, para que a qualidade de vida seja a principal meta de todos os nossos esforços. E esta live será um momento para refletirmos sobre a vida, impulsionados por dois fatores: os 150 anos de Tubarão e a situação geral em que nos encontramos. Todos estão à procura de sinais e propostas para o futuro, para o período pós-pandemia, e isso precisa ser construído. Não haverá milagre que proporcionará soluções! É uma construção que já iniciou e precisará de um horizonte para que possamos fazer isso de forma sinérgica e com visão dos novos conceitos que estão se formando”.

A live ‘Construção do Futuro’ ocorre nesta terça, 26 de maio, às 15 horas, via You Tube. Clique aqui para participar.