#Pracegover Foto: na imagem há uma mão, uma seringa e agulha e um frasco
#Pracegover Foto: na imagem há uma mão, uma seringa e agulha e um frasco

A Campanha Nacional de Vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), que tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação dos mesmos, e aconteceu em Tubarão durante este, foi prorrogada até o dia 30 de novembro.

Em meio a queda da cobertura vacinal desse público, especialmente durante a pandemia de Covid-19, a ação conta com a oferta de cerca de 18 imunizantes: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Daisson Trevisol ressalta que realizar as vacinas disponíveis à população é de extrema importância, pois assim cumpre-se o objetivo de melhorar as coberturas vacinais. “A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos”, explica.

Segundo o Ministério da Saúde, todas as vacinas, que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI), são seguras e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão