#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, gaiolas e árvores
#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, gaiolas e árvores

A Delegacia de Divisão de Crimes Ambientais da Polícia Civil de Tubarão, libertou de gaiolas aves silvestres, neste sábado (5), no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo. De acordo com o delegado Rubem Teston, foram apreendidas 52 aves, porém apenas 12 puderam retornar ao seu habitat.

A iniciativa integra a programação de ações educativas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os animais foram examinados para averiguar a condição de saúde de cada um. As outras aves passarão por cuidados clínicos e readaptação à natureza por apresentarem problemas de saúde.

O crime está previsto na Lei de Crimes Ambientais, de fevereiro 1998, que prevê que manter espécies silvestres em cativeiro, sem permissão, pode gerar detenção de seis meses a um ano, e multa. O tráfico ilícito de animais silvestres, por exemplo, é o terceiro maior negócio ilegal do mundo. 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul