#Pracegover foto: na imagem há alface e repolho
#Pracegover foto: na imagem há alface e repolho

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tubarão foi uma das entidades beneficiadas, esta semana, pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA/CONAB, iniciativa do governo federal que tem como objetivo apoiar a comercialização dos produtos da agricultura familiar, destinando-os aos equipamentos de alimentação e nutrição e à rede socioassistencial dos Municípios. O PAA permite a compra dos produtos diretamente da agricultura familiar, gerando renda e promovendo melhorias nas condições de alimentação das pessoas em situação de insegurança alimentar.

Em Tubarão, a Prefeitura Municipal executa o programa por meio da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Cooperazul – Cooperativa de Produção Agroindustrial de Agricultores. São 24 itens, entre hortifruti, bolos, geleias e pães fornecidos pelos agricultores familiares e destinados às organizações que compõem a rede sócio-assistencial privada. O valor total do programa em execução é de R$ 130 mil.

Para a APAE, a doação será utilizada no lanche dos alunos e também no almoço dos funcionários, pelo período estimado de 15 dias, quando poderá acontecer uma nova doação. Também foram feitas distribuições entre as famílias dos educandos que são assistidos com cestas básicas fornecidas pela entidade. Além da APAE foram beneficiadas até o momento a Combemtu, Stan, Abrigo dos Velhinhos, Associação João 3:16 e a Fundação Educacional Joana d’Angelis.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Apae