Uma tentativa de explosão de caixas eletrônicos, na madrugada desta quinta-feira (4/4), em duas agências bancárias, do Banco do Brasil e do Santander, em Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo, terminou com 10 bandidos mortos após confronto com policiais, de acordo com a Polícia Militar paulista.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, aproximadamente 25 criminosos se preparavam para explodir os caixas eletrônicos quando foram surpreendidos pelos policiais e, na tentativa de fuga, dispararam contra as equipes. Houve perseguição e troca de tiros em diferentes pontos do município.

Ainda segundo a pasta, durante a fuga, os bandidos fizeram reféns em uma residência, mas policiais militares conseguiram libertá-los. Equipes de policiamento seguem as buscas na região.

Até o momento, a PM apreendeu sete fuzis, quatro pistolas, duas calibres 12, explosivos e coletes balísticos. O órgão de segurança pública também informou que a Superintendência da Polícia Técnico-Científica reforçará as equipes de peritos para atender à ocorrência, que será investigada pela Polícia Civil.