#Pracegover Na foto, mulher usando máscara ao lado de um homem deitado na maca
Foto: Unimed Tubarão

O Hospital Unimed, em Tubarão, teve esta sexta-feira (9/7) marcado por um momento especial para todos os profissionais de saúde. Jardel Silva de Souza, 40 anos, de Tubarão, casado e com um filho de seis anos, recebeu alta médica depois de três meses internado por complicações da Covid. Para a esposa Thammy Cristina Souza, o momento emocionante foi de sentimento de renascimento.

Jardel deu entrada no Hospital Unimed em 16 de abril, ficando intubado por cerca de 60 dias, com pouca chance de recuperação diante da gravidade do quadro clínico. Mas a recuperação foi se manifestando e nesta sexta-feira foi oficializada a alta e o retorno para casa.

A esposa Thammy comemorou a recuperação e disse que o distanciamento foi um período difícil, mas que as incertezas deram lugar à esperança é fé de que Jardel voltaria para casa. Diz que nunca desacreditou disso e que as correntes de orações, a fé em Deus, as cirurgias espirituais, a força e a determinação dos profissionais médicos e equipe de enfermagem, fizeram a diferença no processo de recuperação.

“Foi muita fé e Deus em nossas vidas”, acentua Thammy, lembrado que os pais de Jardel, Jaime, 75 anos, e Inês, 71, morreram de Covid neste período de internação do filho.
Ressalta que por mais difícil que seja a situação, nunca se deve perder a fé porque ela é que move a esperança. “Agora que o pior já passou, é seguir na fé de sua total recuperação, superando as sequelas da doença. Ele foi um guerreiro até aqui e vai continuar sendo forte para se recuperar totalmente”, conclui.

Thammy faz um agradecimento especial aos médicos do Hospital Unimed, as enfermeiras Andreia e Rose Goulart, à psicóloga Jamile que lhe deu amparo neste momento complicado, à fonoaudióloga e à equipe de fisioterapia e a todos do hospital de forma geral.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul