#Pracegover Na foto, uma profissional vacinando idosa em Tubarão
Foto: Assessoria de imprensa de Tubarão

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão realiza nesta sexta-feira (23) e sábado (24) mais um drive-thru para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em três grupos.

Poderão se vacinar na sexta-feira (23) os idosos a partir dos 72 anos – que tomaram a primeira no dia 24 de março; enquanto no sábado, a imunização será para os idosos a partir dos 68 anos e também profissionais da área da Saúde com mais de 35 anos de idade, vacinados com a primeira dose nos dias 26 e 27 do último mês.

A vacinação para os pedestres, cujo acesso é pelo portão principal do Farol Shopping, terá horários diferenciados nos dois dias como forma de agilizar a aplicação das doses e evitar o risco de acidentes com os veículos do drive-thru. Na sexta-feira a imunização dos pedestres será das 11 às 14 horas. No sábado, será entre 11 e 15 horas.

A expectativa é de imunizar nesses dois dias cerca de 5.400 pessoas (1.800 na sexta-feira e 3.600 no sábado). Além da vacinação, a campanha solidária de doação de alimentos terá continuidade. Quem quiser pode levar qualquer quantidade de produtos que serão repassados pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social às famílias atendidas pelos três Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul