Uma atitude nobre chamou atenção de centenas de pessoas e segue causado repercussão nas redes sociais desde a tarde de terça-feira (18). Ao encontrar uma carteira no chão, próximo da rua Doutor Barcellos, no Centro de Canoas, após deixar o local de trabalho, Hueliton Tibes, 25 anos, se deparou com o valor de R$ 372 juntamente com uma conta de luz e uma carteira de identidade em nome de Humberto.

“Estava chovendo no momento. Não pensei duas vezes. Dali, fui até a lotérica mais próxima e paguei a conta que estava pendente. Em momento nenhum pensei em pegar o dinheiro. Sei que não é meu e também sei o quanto é difícil trabalhar o mês inteiro para colocar as contas em dia. Fiz o pagamento e deixei a carteira na lotérica junto com o comprovante de pagamento”, relata Hueliton. 

O rapaz, que mora no bairro Mathias Velho e trabalha na área da construção civil, disse que estava espantado com tamanha repercussão de sua atitude. “Honestidade é tudo. É preciso agir pelo certo. Espero que 2019 seja um ano que tenhamos um País melhor, com mais gente honesta, repleto de alegria e sucesso. Só assim construiremos um mundo, uma sociedade melhor”, deseja o trabalhador.