Priscila Ladislau
Tubarão

O que você faria se encontrasse R$ 2,5 mil perdido na rua? O funcionário do Despachante Tonon, Paulo Sérgio Souza (foto), encontrou quatro envelopes prontos para depósito com este valor, na rua Roberto Zumblick, no bairro Humaitá, em Tubarão. O caso ocorreu nesta quinta-feira (11), por volta das 15 horas.

Paulo Sérgio, 51 anos, assim que encontrou o valor, sabia o que tinha que fazer: localizar o dono da quantia. “Quando vi os envelopes comecei a perguntar nas empresas próximas de onde trabalho se alguém tinha perdido. Em nenhum momento pensei em ficar, meus pais sempre me ensinaram a devolver o que não era meu”, afirmou Paulo.

Pouco tempo depois, o proprietário foi encontrado nas redondezas e a quantia devolvida. “O dinheiro não era meu, e com certeza alguém estaria precisando. Em um mundo onde temos tanta corrupção, se todo mundo fizesse isso… Estaríamos muito melhor”, afirmou o funcionário. O trabalhador já atua no despachante há mais de 30 anos. É morador de Capivari de Baixo, casado e tem três filhos.